Analise do Software Educativo, a partir do jogo recomendado
para a Educação Infantil.
Alfabeto em Flash
Facilidades de Uso: O jogo
possui instruções de uso, que já da ao leitor uma resposta imediata do jogo,
sem fazê-lo pensar.
Não possui ícones ou dicas.
As palavras são de fácil
compreensão, quando se tem um conhecimento prévio de todas letras e das
palavras que podem ser formadas, a
partir delas.
O jogo é de fácil navegabilidade.
Recursos Motivacionais: O
jogo atrativo, pelas cores e formas. Os desafios pedagógicos são pouco
elaborados.
O usuário não tem tanta
interação, pois o jogo é limitado, só proporciona fazer uma ação. O layout da
tela é bom.
Adequação das atividades
pedagógicas
O nível da atividade é para as
crianças da Educação Fundamental. A questão do erro e do acerto não é tratada
no jogo. O aluno deverá ter conhecimentos prévios para conseguir jogar o jogo.
Papel do professor
O professor pode o utiliza-lo,
quando já tiver alfabetizado o aluno, para que ele internalize de forma mais
clara, prazerosa e concreta o que aprendeu, se consegue associar o aprendizado
com as provas dos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário