terça-feira, 18 de setembro de 2012

Analise do Software Educativo, a partir do jogo recomendado para a Educação Infantil.


Facilidades de Uso:
O jogo não possui instruções de uso.
Nem ícones ou dicas.
As palavras que estão propostas no jogo, algumas são de difícil compreensão, para as crianças da Educação Infantil.
O jogo é de fácil navegabilidade.

Recursos Motivacionais:
O jogo é pouco atrativo
Os desafios pedagógicos não são tão elaborados, pois trás confusão para os alunos.
O usuário não tem tanta interação, pois o jogo é limitado.
O layout da tela é pequeno e confuso, quando as letras estão embaralhadas.


Adequação das atividades pedagógicas
O nível da atividade é um pouco elevado para as crianças da Educação Infantil.
A questão do erro e do acerto não é tratada no jogo.

Adequação dos recurso de Mídia
O jogo não possui recursos de mídia, nesse quesito ele é bem simples.

Papel do professor
O professor tem que mediar o tempo todo no jogo, se ele não o fizer as crianças não entenderam a dinâmica do jogo, ainda mais se o professor não tiver uma proposta para o mesmo.

O aluno deverá ter conhecimentos prévios para conseguir jogar o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário