quinta-feira, 20 de setembro de 2012


Analise do Software Educativo, a partir do jogo recomendado para a Educação Infantil.


Alfabeto em Flash





Facilidades de Uso: O jogo possui instruções de uso, que já da ao leitor uma resposta imediata do jogo, sem fazê-lo pensar.
Não possui ícones ou dicas.
As palavras são de fácil compreensão, quando se tem um conhecimento prévio de todas letras e das palavras que podem ser formadas,  a partir delas.
O jogo é de fácil navegabilidade.

Recursos Motivacionais: O jogo atrativo, pelas cores e formas. Os desafios pedagógicos são pouco elaborados.
O usuário não tem tanta interação, pois o jogo é limitado, só proporciona fazer uma ação. O layout da tela é bom.

Adequação das atividades pedagógicas
O nível da atividade é para as crianças da Educação Fundamental. A questão do erro e do acerto não é tratada no jogo. O aluno deverá ter conhecimentos prévios para conseguir jogar o jogo.


Papel do professor
O professor pode o utiliza-lo, quando já tiver alfabetizado o aluno, para que ele internalize de forma mais clara, prazerosa e concreta o que aprendeu, se consegue associar o aprendizado com as provas dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário